A Passaredo hoje é a companhia que tem mais voos em Goiânia, ultrapassando GOL e TAM. A companhia que hoje está passando por uma das melhores fases de toda sua história, já teve muita turbulência em seu voo de ascenção. A Passaredo surgiu em 1995 operando com um Embraer 120 usado, para 30 lugares, até que seus três Embraer 120 (PP-PSA, PP-PSB, PP-PSC) ficassem prontos. A companhia iniciou com rotas partindo de Ribeirão Preto, sua cidade sede, para várias cidades do país.
Em conjunto com agências de turismo operou dois Airbus A310 para fretamentos, o que não teve muito sucesso e na crise de 1999 devolveu a aeronave e incorporou o ATR 42-300 que foi devolvido alguns meses depois. A companhia então seguiu com seus três Embraer 120 Advanced até 2002 onde interrompeu suas operações.
Em 2004 a companhia retomou seus planos iniciais, voando com um Embraer 120 Advanced (PP-PSA) a partir de Ribeirão Preto. A rota inicial foi: Ribeirão Preto-São Paulo (Guarulhos)-Ribeirão Preto-Uberlândia-Goiânia-Uberlândia-Ribeirão Preto-São Paulo (Guarulhos)-Ribeirão Preto. Logo, o segundo Embraer 120 entrou em operação expandindo suas rotas. Um importante passo da companhia foi o acordo code-share com a TAM, o que deu um gás a mais para a Passaredo.
Goiânia representava sempre casa cheia para os voos da companhia, com muita gente indo para Uberlândia, Ribeirão Preto e Guarulhos. Após a companhia se consolidar no mercado regional, colocou mais uma frequência para Uberlândia e posteriormente abriu uma nova base a partir de Goiânia, ligando agora a Cuiabá, no Mato Grosso.
Novas aeronaves Embraer 120 foram chegando e a companhia chegou a operar 6 aeronaves deste modelo para várias cidades como: Vitória da Conquista, Barreiras, Brasília, São José do Rio Preto e muito mais.
Em 2009 a companhia lançou sua nova identidade visual, o que trouxe benefícios para a Passaredo. Com uma nova pintura, mais moderna, aumentou sua malha e em um plano arrojado iniciou a operação com jatos. O Embraer 145 para 50 lugares foi o escolhido para essa nova expansão. R$120 milhões foram investidos na compra de quatro aeronaves deste modelo.
Já em 2010, a companhia investiu mais de R$180 milhões adquirindo novas aeronaves ERJ 145. Em Goiânia a companhia reforçava sua malha aumentando a frequência nas rotas existentes e fazia planos arrojados para a cidade. No início de 2010 a companhia voava a partir de Goiânia para: Ribeirão Preto, Uberlândia, Cuiabá, Ji-Paraná (Escala) e Guarulhos (Escala).
No final do primeiro semestre de 2010, a companhia iniciou dois voos novos para o Rio de Janeiro e um para Palmas, abrindo mais uma nova base. Alguns meses após, a companhia já aumentou a frequência entre Palmas e Goiânia.
No final do segundo semestre de 2010, a companhia iniciou dois voos inéditos ligando Goiânia a Porto Alegre e para confirmar os indícios do HUB em Goiânia, solicitou 6 novos voos para Araguaína, Curitiba, Salvador e Recife. Todas são rotas inéditas que nunca foram operadas com voos diretos anteriormente.
Os voos para Recife e Araguaína iniciaram no meio de janeiro e apresentam boa taxa de ocupação. Os voos para Salvador e Curitiba foram iniciados no final de janeiro e tendem a ser um sucesso. Todos voos em Goiânia são operados com o Embraer ERJ 145 para 50 lugares. É fácil ver durante o dia de duas a três aeronaves da Passaredo no pátio ao mesmo tempo.
Seis anos atrás ninguém imaginava que aquela pequena companhia regional do interior paulista cresceria tanto. Ninguém imaginava que a Passaredo acreditaria em Goiânia como um centro de distribuição de voos ligando a capital de Goiás a várias regiões do país. Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
A companhia tem planos ainda mais arrojados para 2011, novas aeronaves Embraer ERJ 145 devem chegar. Novos voos a partir de Goiânia devem ser iniciados e novas bases abertas. Vamos aguardar quais serão as próximas ações da companhia. O GYN Online deseja todo sucesso a companhia que valoriza a aviação em Goiás.
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