Passaredo 2363: Palmas - Goiânia

O GYN Online traz mais um Flight Report de Rubem Dourado, ilustre colaborador, que já fez um outro flight report no voo da Sete que pode ser lido aqui. Agradecemos ao Rubem Dourado de Palmas que está sempre colaborando conosco. Segue então o Flight Report da Passaredo, no voo 2363, de Palmas para Goiânia.


Era  2:45  da madrugada, quando o alarme tocou, eu sabia que tinha pouco mais de 20 minutos para chegar ao Aeroporto de Palmas, onde, desta vez, iría experimentar o primeiro vôo que parte de Palmas para Goiânia (este é um dos dois vôos diarios que a passaredo opera na rota).


 As 3:15 me dirigi ao checkin da Passaredo onde praticamente não tinha fila. fui atendido rapidamente e com simpatía pela atendende. Após, me dirigi a sala de embarque e as 3:30 deu inicio ao embarque.

Com 42 Passageiros a Bordo, o que corresponde a 82% de ocupação (o que por sinal, é comum nesta rota, tanto que a TRIP virá para cá, e junto com a sete e passaredo, serão 4 vôos diarios neste trecho, cada um com uma aeronave diferente!), demos inicio ao taxi as 3:40, dez minutos antes do horario previsto.

As 3:48, pontualmente, o comandante coloca potência maxima no embraer 145 prefixo PR-PSK, ( fabricado em 2000, portanto, 10 anos de idade, mas muito bem conservado, diga-se de passagem) e logo decolamos  de Palmas. Após a decolagem assumimos proa de Goiânia e logo atingimos nosso nível de cruzeiro que neste trecho foi de 34 mil pés a uma velocidade de 800 km por hora.


 O vôo transcorreu tranquilamente, um dos mais tranquilos que já fiz, lá fora pela janela, dava para ver um céu estrelado, pois ainda era noite e o tempo em rota estava muito bom. O único problema no vôo foi a ausência de serviço de bordo, pois de acordo com a unica comissária a bordo ( nesta aeronave é apenas um comissário por vôo) foi devido a problemas com a Comissaría e que foi um problema isolado, apenas naquele vôo ( justamente no meu?).

 Voltando ao vôo, talvez por isso, foi mais tranquilo do que o normal, estava uma escuridão tremenda no interior da aeronave, todas as luzes, inclusive as de leitura, estavam apagadas, todos estavam dormindo. Uma hora e 5 minutos após, aterrissamos no aeroporto de Goiânia, 5 minutos antes do horario previsto, as 5:55 horário local ( de verão).

Flight Report por Rubem Dourado
Editado por Maurício Alves



.

.