2º Brasília Spotting Day



No dia 03 de março de 2012 o GYN Online esteve presente no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília, para realizar pela segunda vez, o Brasília Spotting Day  e registrar o movimento no aeroporto.

O objetivo inicial do GYN Online neste spotting era registrar trafego internacional  da capital federal, que naquele dia seria operado pela AMERICAN AIRLINES, DELTA e TAP Portugal. 

Porém, logo de inicio, na chegada em Brasília nos deparamos com o EMBRAER 145 da PASSAREDO Linhas Aéreas, matrícula PR-PSH, que ostenta a pintura especial de carnaval SKOL FOLIA, e ficamos todos ansiosos para poder registrar, ali mesmo, próximo ao terminal 2 de Brasília.

Ainda confiante que o dia seria bom para todos, seguimos para o Posto de Gasolina que fica próximo a Taxiway QUEBEC onde ficamos o resto da manhã. Antes de registrar o Passaredo com a pintura especial, chegou o American Airlines que era operado pelo Boeing 757 equipado com Winglet, e cerca de dez minutos depois, o Boeing 737-800 da GOL, matrícula PR-GTF, que foi apelidado carinhosamente de “Cenourão”, toca o solo de Brasília. O mesmo foi instruído pela frequência do solo a parar no pátio 5, o que nos permitiu registrá-lo bem próximo do local onde estávamos, na taxiway Quebec.

Logo após, o grupo se dividiu, uma parte indo para o terminal registrar o Boeing 757 da American Airlines, e a outra parte do grupo ficou atrás do posto registrando os movimentos que passava ali na Quebec.

O grupo que foi para o terminal,  conseguiu registrar, além do Boeing 757, o Airbus A320 da TAM, matrícula PR-MBO, que ostenta a pintura da STAR ALLIANCE e também o cemitério de aviões que está com os três Boeing 767 da massa falida da Transbrasil e três “Breguinhas” da Vasp, todos eles abandonados ao relento. Enquanto isso, fora do terminal de passageiros, a outra parte do grupo registrou o reboque do Boeing 757 da DELTA, matrícula N712TW, do finger até a remota próximo ao terminal 2.

No período vespertino, nos reunimos para almoçar e seguimos para o terminal 1, onde conseguimos registrar o Airbus A320 da TAM, matrícula PT-MZN, na qual possui em sua fuselagem a pintura do Filme RIO, o Airbus A321, matrícula PT-MXC, o Airbus A319 “VC-1” da Força Aérea Brasileira, o Embraer 195 da Azul, matrícula PR-AYQ, na qual contém o sticker comemorativo de “15.000.000” de passageiros transportados, o Airbus A319 da TAM, matrícula  PT-TMC, e por último, a estrela do dia, o Airbus A330 da TAP Portugal procedente de Lisboa operado naquele dia pelo CS-TOJ.

Já no começo da noite, nos despedimos da capital federal com uma foto noturna do pátio de cargas, assim ficando na memoria às doze horas passadas em um dos maiores aeroportos brasileiros.

Segue algumas fotos dos tráfegos vistos por lá. (Clique nas imagens para ampliar).



























Equipe do GYN Online em ação no Aeroporto de Brasília. (Clique nas imagens para ampliar)








.

.