Trip 5500 : Da cidade do samba até a terra do pequi.


  Tarde chuvosa na capital carioca, depois de uma semana de férias, iria embarcar no Santos Dumont, rumo a Goiânia. Preocupado com o recente crescimento de cancelamentos de vôos no Santos Dumont, resolvi fazer o check-in com antecedência ao horário do vôo. O aeroporto estava tranqüilo em plena segunda feira, 26/12/2011, poucas pessoas utilizando o terminal.
  Como comprei o bilhete no site da TAM, procurei o balcão da TAM para apresentar os documentos, mas fui direcionado ao balcão de atendimento da Trip. Faltava um tempo ainda, resolvi passear pelo aeroporto, que pelo visto é mui belo, e aproveitei o tempo para registrar alguns lugares.



   O embarque seria realizado no piso inferior, seguindo a pé até a aeronave, como é feito no Santa Genoveva. Mas devido ao reposicionamento das aeronaves, embarcamos pelo finger. O vôo saiu no horário estipulado e foi bem tranqüilo. Sem grandes filas ou atrasos.


  A ocupação girava entorno de 70%, visto que o vôo fazia escala em Goiânia e tinha como seu destino final Cuiabá. Através desse vôo, a Trip oferece conexões em Goiânia para mais três destinos.

  Nota 10 para o serviço de bordo, porém, um detalhe. Devido ao tempo e as turbulências, o serviço de bordo foi suspenso por cerca de 30 minutos, para que o serviço fosse prestado com excelência (palavras do piloto).


    O entretenimento se resume apenas à revista, que melhorou e muito desde a última vez que utilizei os serviços da Trip. A atenção e educação das comissárias de bordo foram excelentes. O que estraga a viagem de e para Goiânia é o terminal, que é uma vergonha para a capital goiana.
   O MOP está lá para resolver parte do problema, mas por pouco tempo. Medidas como essa estão aquém do que é necessário e do que a cidade merece. Já o Santos Dumont é uma das três jóias que a Infraero possui (Santos Dumont, Congonhas e Guararapes – minha opinião), as diferenças são espantosas, dá pra perceber até pela estrutura dos banheiros.


A Trip está de parabéns nos quesitos de pontualidade, serviço de bordo, respeito para com o passageiro e com o atendimento em solo e a bordo. Uma das melhores companhias aéreas do país.

Agradecemos ao leitor Marcelo Dopke que gentilmente nos enviou mais um de seus Flight Reports.

Fotos e texto: Marcelo Dopke
Edição Final: Matheus Mendes
. .

5 comentários:

Anônimo disse...

Belo FR, fiz esse voo msm 5500 no dia 17/01 embarcamos na remota no Dumont, e por sorte não pegamos turbulência em voo apesar de muito nevoeiro em cruzeiro.
Voltei dia 27/01 Pro Rio via BH, voando no E190 e E75 a Trip tá de parabéns.

Anônimo disse...

Guararapes é um espetáculo. Tirei foto no aeroporto, e minha irmã perguntou em qual shopping eu estava. SBGO é um lixo!

Cairo Roberto Gontijo disse...

Foi bem redigido este post. Somente uma observação pois não é a primeira vez que vejo esse equívoco aqui no Gynoline: No que se refere a cidade do Rio de Janeiro o gentílico correto é carioca. Ex: Pessoa carioca, praia ou bairro carioca e aeroporto carioca. Agora com referência ao Estado do RJ o gentílico correto é Fluminense. Então se a cidade do Rio de Janeiro, referida como capital, é a capital do Estado do Rio de Janeiro o correto é Capital Fluminense (e não capital carioca), assim como São Paulo é a Capital Paulista (e não paulistana), Goiânia é a capital goiana (e não goianiense) e Brasília é a capital brasileira (e não capital brasiliense). Espero poder ter ajudado! Obrigado

Anônimo disse...

Otimo post, a não ser por considerar joia o aeroporto de Recife, pode ser suficiente, mas aquem do que a cidade e o país merece!

Wander Húryo Alves disse...

E ai galera, vou para o Rio em Julho, voando de TRIP (ainda não sei qual aeronave) enfim.. alguem pode me dar dicar de voos da trip. Gostaria de conversar mais com a galera, pois sou de Goiânia também. Abracos!!

MSN: wander.comprtynni@hotmail.com
FACEBOOK: http://www.facebook.com/wanderhuryo