Escuta Aérea de Goiânia e Região

O GYN Online por meios próprios e sem nenhum apoio está disponibilizando a Escuta Aérea de Goiânia e região sem nenhum custo para o usuário. A fonia é transmitida via Windows Media Encoder juntamente com o NO-IP.com que transforma o IP dinâmico do servidor em IP fixo para que todos consigam conectar.

As frequências monitoradas:

Aeroporto de Goiânia:
Solo: 121.700 MHz
Torre: 118.700 MHz

Controle de Aproximação:
Anápolis: 129.450 MHz (Aproximação a Goiânia e Anápolis)
Brasília: 119.500 MHz (Aproximação a Brasília)

Centro de Controles:
Centro Brasília: 124.200 MHz
Centro Brasília: 123.750 MHz

Despachos de companhias: (Consegue ouvir aeronaves que estão em aproximação a Brasília no despacho)
Azul: 130.900 MHz
GOL: 131.225 MHz
TAM: 130.500 MHz
Passaredo: 132,000 MHz
TRIP: 131.875MHz
Webjet: 130.525 MHz

Frequência Livre: (Frequência utilizada para aeródromos não controlados e espaço aéreo não controlado, por exemplo: Escolinha, Aeroporto Municipal de Anápolis, Helipontos em Goiânia, etc).

Frequência: 123.450 MHz

Para ouvir a fonia clique no ► (player) abaixo.




Principais duvidas:

1ª) As vezes estou ouvindo a escuta e vem um forte chiado na comunicação, o que é?
As vezes isso acontece devido a interferência na freqüência, que pode durar alguns minutos. Não há nada que possamos fazer, a não ser esperar o fim da interferência.

2ª) Estou conectado em uma escuta, porém não consigo ouvir nada.
Você só ouvirá algo quando existir comunicação entre o controlador de vôo e os pilotos. Pode-se passar vários minutos sem escutar nada, principalmente no período das 22hs às 6hs, onde geralmente o movimento de vôos é pequeno em Goiânia.

3ª) A escuta que quero ouvir indica que está offline.
Devido uma série de fatores, as escutas podem ficar offline, ou seja, indisponíveis. Sempre que isso ocorrer terá na página principal do GYN Online o banner de "FONIA OFF". Lembramos também que enquanto não temos apoio é impossível transmitir a escuta 24 horas por dia.

4ª) A fonia está online mas o player fica só "pronto"
Caso a fonia não esteja offline, é devido ao GYN Online não ter um servidor pago que possibilitaria a conexões de muitas pessoas ao mesmo tempo. O sinal "pronto" ode ser que a fonia esteja lotada.

5ª) As vezes passo a escutar o piloto e/ou controlador muito baixo.
Quando o avião do piloto está muito longe do ponto onde está sendo captada a escuta, a intensidade do sinal de rádio é fraca, fazendo com que o áudio do piloto seja baixo. Isso pode acontecer também com o áudio do controlador de vôo, quando o órgão de tráfego aéreo troca a transmissão para uma outra repetidora, longe do ponto onde está sendo captada a escuta. 
Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação envie um e-mail para contato.gynonline@gmail.com.



.

.