Aeródromos Goianos - Rio Verde

Lembro quando postei a primeira máteria da série Aerodromos Goianos aqui,foi em comemoração as 10  mil visitas que tinhamos atingido,agora venho com a terceira máteria e já estamos com quase 50 mil visitas,graças a vocês que nos acompanham,agora aproveitem a ultima parte deste ano da série Aerodromos Goianos.


O Aeroporto General Leite Castro,ou simplesmente Aeroporto de Rio Verde ,administrado pelo próprio municipio,situado obviamente na cidade de Rio Verde a 240km de Goiânia,na região sul do estado de Goiás.

Foto por Tizzo Neto via Panoramio

Rio verde conta com uma pista asfaltada de 1500m x 30m 03/21 e um amplo pátio de estacionamento para Aviação Geral e uma posição de parada para aeronaves comerciais de pequeno porte.



Aeroporto conta com próprio serviço de apoio médico e de bombeiros.

Caminho que liga o terminal ao pátio.Foto por Helen Macedo via Picasa
Em Rio Verde temos operação Regular da Trip Linhas Aéreas com seu ATR-42,na rota Pampulha-Uberlândia-Rio Verde-Goiânia e retorno,de Segunda a Sexta.

O unico Balcão de Check-in
''Saguão'' e area de desembarque no mesmo lugar,atrás da porta de vidro ao fundo a sala de embarque a qual não tivemos acesso.

A equipe do GYN Online esteve em Rio Verde durante a ultima Aerofeira realizada no começo de agosto e agradece a pessoa do Netto que nos credeciou no evento para termos acesso as dependências do Aeroporto e a equipe AeroTex Aviação Agricola que nos convidou e nos recebeu em seu Hangar.

Nos vemos no ano que vem com a proxima etapa da série Aerodromos Goianos,bom natal e Feliz ano novo a todos.

Matheus Mendes



.

.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rio Verde, pela sua importância econômica bem que merecia vôos regulares da Azul ou Passaredo!

flight/E727Fernando disse...

Parabéns pela reportagem. É importante valorizar a força do interior e a avaiação geral, que realmente carrega esse país nas costas e é desvalorizada.